14/01/2020

Tipos de Silicones

DIFERENÇAS DOS TIPOS DE SILICONES E SUAS FUNCIONALIDADES

Silicone estrutural


O silicone estrutural, como o próprio nome diz, possui formulação especial que garante a força necessária à uma determinada estrutura. Em razão da alta resistência, esse tipo de silicone é usado, especialmente, para segurar grandes peças de vidro na construção civil. Como exemplo, podem ser citados os grandes arranha-céus envidraçados.


Silicone Neutro

Já o silicone neutro é usado como vedante e estão presentes, principalmente, na montagem de esquadrias. Um ponto importante é que o silicone neutro tem adesão a vários tipos de materiais, como metais, plásticos e granitos. Não pode receber pintura para acabamento. Adesivo selante para vidro, madeira, alumínio, esquadrias, juntas de dilatação e nas junções de granito, mármore, pedras ornamentais e diversos outros materiais. Pode ser aplicado em metais sensíveis a corrosão.
Silicone Acético

O silicone acético, por outro lado, tem ácido acético (ou etanóico) em sua fórmula e, por isso, tem ação fungicida. Devido a essa característica, o silicone acético é o tipo ideal para uso em ambientes internos onde existe umidade, como box de banheiros e pias de cozinha. Este produto não deve ser usado em vidros laminados, metal corrosivo, espelhos, superfícies pintadas e/ou porosas, superfícies alcalinas, aquário, acrílicos, concreto, cimento, tijolo, pedra calcária, zinco, placa de aço galvanizado. Não recomendado para plásticos à base de polietileno, polipropileno e policarbonato.

 




Fonte: Bonde News

Compartilhar

CONTEÚDOS RELACIONADOS