21/12/2017

Dica de Amigo

Organização de loja

1. Manter gôndolas e produtos limpos e organizados
- Uma Loja organizada passa uma ótima impressão ao consumidor.
- A exposição e a limpeza dos produtos nas gôndolas devem seguir um padrão. (tamanhos e cores iguais agrupados e seguindo uma ordem de distribuição).

2. Expor produtos de forma explicativa com identificação e precificação corretas
- Produtos bem identificados e com preços visíveis ficam mais acessíveis e “se vendem” ao consumidor.

3. Organizar os produtos por setorização
- Trata-se basicamente de “interligar” produtos relacionados na loja, assim sendo;
- Torneiras próximas à pias e cubas, louças próximos de azulejos, metais próximo de produtos para hidráulica, etc.

4. Manter as gôndolas sempre abastecidas
- Deixar as gôndolas abastecidas atrai o consumidor, além de deixar a loja mais bonita e completa e colaborar no controle de estoque.

5. Iluminação
- Iluminar ajuda a realçar a loja e os produtos. Esse é um dos aspectos mais importantes no ponto de venda.
- Além de clarear de forma geral a loja, a iluminação pode e deve ser utilizada para destacar produtos ou grupo de produtos.

6. Realizar a comunicação visual da loja
- Muito importante fazer um trabalho de merchandising com divulgação das marcas, do nome da loja, Identificação de setores e promoções.

Agende uma visita dos nossos promotores.

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